Trabalho em Rede

Uma das principais estratégias de promoção da Agroecologia no Cepagro é o apoio a iniciativas agroecológicas rurais e urbanas para fortalecimento de alternativas de produção e consumo através do trabalho em Rede.

Articulamos grupos de agroecologia, organizações e instituições de apoio por meio de encontros, seminários, oficinas, intercâmbios e comunicação formativa. Fomentamos a organização de agricultores familiares para a adoção de práticas agroecológicas, planejamento de produção, abertura de canais de escoamento e valorização do patrimônio agroalimentar, principalmente através da articulação com a Rede Ecovida de Agroecologia e com organizações latinoamericanas.

Também participamos na articulação de redes de agricultura urbana, hortas pedagógicas, engenhos artesanais e outras temáticas ligadas à agroecologia, complementando este trabalho com nossa atuação em espaços de representação políticas (Fóruns, Conselhos, audiências públicas). Buscamos com isso contribuir para segurança alimentar e nutricional, a saúde de agricultores e consumidores e a conservação do meio ambiente.

%d blogueiros gostam disto: