EDUCAÇÃO AGROECOLÓGICA

A educação agroecológica permeia diversas ações do Cepagro, integrando atividades práticas, reflexivas e participativas nos contextos urbano e rural, direcionadas para as comunidades escolar e acadêmica, agricultores familiares e urbanos, consumidores, grupos de economia solidária e organizações diversas.

Realizamos oficinas, intercâmbios, mutirões, produção de publicações, intervenções lúdicas, formação e sensibilização de educadores e consumidores, bem como incidência política para o fortalecimento de temáticas agroecológicas em espaços educativos. Visamos estimular a mudança de hábitos alimentares e de atitudes em relação ao meio ambiente e a todas as formas de vida.

De 2010 a 2013, o Cepagro implementou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis o Programa Educando com a Horta Escolar e Gastronomia. A partir daí, desenvolveu uma metodologia de hortas pedagógicas.

De 2013 a 2016, desenvolveu ações de educação ambiental no Camping do Parque Estadual do Rio Vermelho.

Em 2017, realizou o Ciclo de  Oficinas Saber na Prática, com atividades sobre agricultura urbana em diversas comunidades de Florianópolis. Neste ano também passou a assessorar a implantação de hortas pedagógicas em Antônio Carlos (SC).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: