Convênio Cepagro – Fundação Inter-Americana: SABERES NA PRÁTICA EM REDE

O Convênio “Saberes na Prática em Rede”, firmado entre Cepagro e Fundação Inter-Americana (IAF) no final de 2016, tem o objetivo de para articular uma rede de colaboração em torno da agroecologia, promovendo a troca de experiências e o compartilhar de conhecimentos entre organizações latino-americanas donatárias da IAF.

Até 2019, serão realizadas oficinas e seminários de intercâmbio no Brasil e em outros países. Prezando pela tomada de decisões participativas e em rede, a gestão do projeto será compartilhada entre 6 organizações além do Cepagro:  Cetap (RS), APA-TO (TO), Minka (Peru), Campesino (México), Fundesyram (El Salvador) e APRO (Paraguai). O diálogo do Cepagro com outras organizações será fundamental para definir as temáticas a serem trabalhadas e o planejamento de atividades do projeto.

O primeiro momento de atividades do projeto foi durante os encontros Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia e o de Donatários da IAF, realizados em abril de 2017. Dali, ficaram claras algumas temáticas a serem trabalhadas, como:
– Gênero
– Juventude
– Sementes
– Sistemas Participativos de Garantia.

Uma ferramenta importante de comunicação e articulação dentro do projeto é a plataforma Red Colaborar, mantida pela IAF com execução da LINGOS. A ideia da plataforma é criar um espaço virtual de troca de experiências em torno da agroecologia, com disponibilização de materiais de consulta, realização de cursos online e também ferramentas de diálogo e interação entre organizações.

%d blogueiros gostam disto: