AGRICULTURA URBANA

A promoção da agricultura urbana no Cepagro enfatiza a sensibilização e articulação comunitárias para práticas ambientalmente sustentáveis em espaços públicos e privados. Utilizamos como estratégia de atuação a sensibilização para a gestão comunitária de resíduos orgânicos, a assessoria a hortas pedagógicas e comunitárias e o mapeamento de quintais produtivos.

Atuamos junto a grupos comunitários, agricultores urbanos, gestores e órgãos públicos, além da comunidade acadêmica e escolar. Trabalhamos articulados a redes locais e nacionais, realizando incidência política e participação em conselhos, encontros e seminários. Buscamos a troca e socialização de saberes por meio de oficinas e intercâmbios; produção de materiais informativos e parcerias com instituições educacionais e de pesquisa. Contribuímos assim para a transformação da cidade, proporcionando espaços para a interação social com qualidade ambiental, a segurança alimentar e nutricional, além da manutenção da biodiversidade.

Nossa iniciativa mais conhecida em Agricultura Urbana é a Revolução dos Baldinhos.

Para mais informações sobre projetos e possibilidades de parcerias, escreva para nosso Coordenador do eixo de Agricultura Urbana:
Eng. Agrônomo Júlio César Maestri
juliocepagro@gmail.com.

Veja também o vídeo e a cartilha sobre Agricultura Urbana produzidos pelo Cepagro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: