Centro de Ciências Agrárias da UFSC traz atividades gratuitas para a comunidade

Oficinas, apresentações culturais, atividades recreativas e uma Feira Agroecológica são algumas das atrações que acontecem neste sábado, 29 de junho, no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, que abre suas portas para a comunidade das 9h às 16h, na primeira edição do projeto de extensão CCA de Portas Abertas. Além de conhecer mais sobre o que é desenvolvido e pesquisado no campus Itacorubi da UFSC, moradores e moradoras do entorno poderão também participar de diversas atividades gratuitas. “Queremos demonstrar as ações do nosso centro que têm impacto social, aproximando a comunidade”, explica a servidora Aline Pereira, da comissão organizadora.

O evento começa com uma apresentação de violino e um pocket show com Rodrigo Piva, durante a manhã. O Cepagro, ONG que atua na promoção da Agroecologia, também está construindo esse dia e vai oferecer uma oficina de compostagem das 10h às 12h. Além disso, durante o dia haverá uma Feira Agroecológica com alimentos e produtos da agricultura familiar e artesanato guarani.

A programação também traz atividades voltadas para as crianças, degustação de alimentos, oficina de massinhas e pirâmide alimentar, apresentação do projeto Lontra, Cidade das Abelhas, distribuição de mudas, somando cerca de 45 atividades. Confira a programação completa: bit.ly/CCAdePortasAbertas.

SERVIÇO

O quê: CCA de Portas Abertas
Quando: sábado, 29 de junho, das 9h às 16h
Onde: Centro de Ciências Agrárias da UFSC – Rod. Admar Gonzaga, 1346 – Itacorubi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s