Florianópolis recebe o Festival “SANTA CATARINA AGROECOLÓGICA”

De 6 a 8 de outubro, a Agroecologia movimentará Florianópolis, com o Festival “Santa Catarina Agroecológica”, que engloba o Seminário “Mulheres e Agroecologia”, na 6ª feira (6/10) e o 11º Encontro do Núcleo Litoral Catarinense da Rede Ecovida de Agroecologia, no sábado e domingo (7 e 8/10). A ideia do Festival é promover e valorizar a agricultura agroecológica, com destaque para participação das mulheres. Além disso, pretende estimular a troca de conhecimentos e experiências entre grupos e organizações de Agroecologia do Sul do Brasil e da América Latina. O Festival é promovido pelo Cepagro e pelo Grupo Ilha Meiembipe da Rede Ecovida de Agroecologia, com patrocínio da Fundação Banco do Brasil (FBB) e apoio da Inter-American Foundation (IAF).

 

 

Com o objetivo de valorizar e socializar as experiências de empoderamento e protagonismo feminino na Agroecologia, ampliando a reflexão em torno das questões de gênero, o Seminário “Mulheres e Agroecologia” será no Auditório da Epagri (Rod. Admar Gonzaga, 1347), no bairro Itacorubi, das 9h às 17h30. A participação é gratuita e aberta ao público em geral: agricultoras e agricultores, estudantes, técnicas e técnicos de extensão rural e profissionais de diversas áreas. Nos painéis, estarão presentes mulheres da Agroecologia dos três estados do sul do Brasil, além de representantes da organização Fundesyram (El Salvador), do Movimento de Mulheres Camponesas de Santa Catarina e da Articulação Nacional de Agroecologia.

O Núcleo Litoral Catarinense da Rede Ecovida reúne cerca de 120 famílias com certificação participativa de produção orgânica, abrangendo 24 municípios desde Joinville a Garopaba. O Encontro do Núcleo é realizado anualmente, e nesta 11ª edição pretende reunir cerca de 150 pessoas, entre agricultoras e agricultores, técnicas e técnicos de organizações, estudantes e interessadxs pela Agroecologia. O Encontro acontece no Espaço Pergalê, um sítio urbano no bairro Ratones, no Norte da Ilha. Na programação, haverá palestras e oficinas com temáticas agroecológicas, estando aberto para o público externo à Rede Ecovida de Agroecologia no domingo 8 de outubro. Para participar das oficinas e palestra neste dia, mande um email para nucleolitoralcatarinense@gmail.com. As inscrições custam R$ 40 e R$ 20 (estudantes), e incluem participação nas oficinas e refeições agroecológicas.

Para mais informações sobre os eventos, escreva para nucleolitoralcatarinense@gmail.com ou ligue para (48) 3334-3176 / 99991-5870.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s