Publicação aborda participação social na gestão dos resíduos orgânicos

Editada pelo Cepagro, a Cartilha “O passo a passo de uma Revolução: Compostagem e Agricultura Urbana na Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos” apresenta a perspectiva agronômica com participação social  no tratamento da fração orgânica do lixo urbano, que representa 50% em peso e é sistematicamente ignorada como matéria prima, causando sobrecarga e poluição em aterros sanitários.

Usando como fio condutor o caso da Revolução dos Baldinhos, a publicação é resultado de um projeto de pesquisa junto à FAPESC, lançando luzes ao conjunto de estratégias técnicas e de articulação social necessárias à consolidação deste novo paradigma frente a dispositivos viciados e ultrapassados nas políticas de saneamento.

Além de disponível na internet para download gratuito, o material impresso será lançado amanhã (18/05) em conjunto com o Manual de Replicação da Tecnologia Social em empreendimentos de habitação popular pelo país. Os lançamentos ocorrem na seqüencia de um painel de debates sobre a temática na Assembleia Legislativa de SC.

Clique na imagem para acessar a cartilha.

 

DSC_0235

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s