Habitações populares receberão Tecnologias Sociais no próximo ano

A Revolução dos Baldinhos recebeu, na última sexta, a visita de Fabrício Erick de Araújo,  assessor pleno da Fundação Banco do Brasil (FBB).

Sua vinda insere-se na agenda do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) do Banco, que tem um conjunto de ações complementares prevendo a replicação e integração de Tecnologias Sociais (TS) em 124 condomínios da Faixa 1 (renda de até R$ 1.600) do Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil, correspondentes a 80 mil unidades familiares.

Em dezembro, um workshop realizado pelo FBB aproximará  as organizações dos condomínios e 4 TS com temática urbana: além da Revolução dos Baldinhos, estarão presentes em Brasília projetos de biojóias com materiais recicláveis, biblioteca comunitária e agroecologia urbana. A partir deste evento, inicia-se um ciclo de cooperação entre as entidades executoras e os condomínios, constando de visitas, intercâmbios e cursos, com o propósito da implementação efetiva da TS. Cada empreendimento pode escolher uma TS, e todo o processo será financiado e supervisionado pela FBB.

Abaixo, imagens da visita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s