“Globo Rural” com enfoque agroecológico

No programa do último domingo, 3 de agosto, o engenheiro agrônomo Marcos José de Abreu foi entrevistado sobre hortas em quintais. Na sua explanação, o coordenador do eixo urbano do Cepagro focou em práticas agroecológicas para o cultivo de hortaliças e legumes em casa, ressaltando, por exemplo, as relações entre as plantas, mais do que a competição.

Clique na figura abaixo para ver a íntegra da entrevista:

marquito

 

4 opiniões sobre ““Globo Rural” com enfoque agroecológico”

  1. Prezados, Gostaria de me dedicar à agricultura urbana. Tenho uma pequena propriedade no Sul da Ilha em Florianópolis, com cerca de 1 mil m2. Existe alguma legislação a respeito? Ano passado fiz dois cursos sobre plantas bioativas. Estou vizinho de área de preservação, onde a ganância imobiliária nao respeita mais nada. Aterram, derrubam Juçaras e outras espécies em extinção. Saberiam me informar como posso agir para me registrar como agricultor e buscar financiamento para um empreendimento ? Se puderem me passar alguma informação, fico grato.

    Obrigado pela atenção, fiquem em paz Saudações

Deixe um comentário

