Com participação do Cepagro, estratégias comunitárias de conservação da biodiversidade foram discutidas na Guatemala

Marcelo Farias, técnico do Cepagro, apresenta a Rede Ecovida em evento na Guatemala
O Programa Colaborativo de Fitomejoramiento Participativo en Mesoamérica (FPMA), através da Fundación para la Innovación Tecnológica Agropecuaria y Forestal (FUNDIT), sediou a Jornada de Planejamento Estratégico do Manejo Comunitário da Biodiversidade e Resiliência (CBM & R). O evento aconteceu na cidade de Antigua, Guatemala, entre os dias 05 a 10 de outubro de 2012. Participaram do encontro a Guatemala como anfitriã, o Brasil, o Equador e a Nicaragua. Os objetivos do evento foram discutir e implementar metodologias participativas de fitomelhoramento comunitário e de resiliência da biodiversidade da América Latina.
O CEPAGRO, parceiro do Programa Regional de Fitomelhoramento, teve a a oportunidade de estar neste importante evento, representado pelo técnico Marcelo Farias que apresentou as estratégias de Articulação da Rede Ecovida, a Certificação Orgânica pelos Sistemas Participativos de Garantia (SPG) e a estratégia de comercialização dos produtos orgânicos pelas feiras e programas governamentais.
Neste encontro regional foi possível construir um planejamento estratégico que irá fundamentar metodologias para estudos a nível de país e região com objetivos de conservação, manejo comunitário da biodiversidade e resiliência das espécies manejadas pelos agricultores familiares, seja para a segurança alimentar ou para a comercialização.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s