Cepagro é aprovado no Fundo da Juventude Urbana da ONU

O projeto do Cepagro foi um dos 41 aprovados em todo mundo, selecionados a partir de 5.000 inscrições. As ações serão no sentido de consolidar e reforçar  a “Revolução dos Baldinhos”, nosso programa de gestão comunitária de resíduos urbanos e Agricultura Urbana.

Abaixo, a notícia que divulgou o resultado do prêmio.

“A ONU-Habitat tem o orgulho de anunciar os beneficiários do Fundo da Juventude Urbana para 2012, totalizando US $ 750.000 para 41 projetos liderados por jovens em 36 países.

Estes projectos irão contribuir para  a campanha “Eu sou um transformador da Cidade”,através do impacto de seu trabalho sobre o desenvolvimento sustentável nas cidades, e a construção de oportunidades para os jovens marginalizados urbanos. Muitos dos projetos selecionados irão abordar essas questões combinadas ao engajamento com os governos locais e outros agentes para garantir a sua sustentabilidade e um impacto maior. UN-Habitat acredita que esses projetos vão ajudar a criar oportunidades para os jovens, e proporcionar-lhes os meios para se tornarem agentes de mudança na sociedade.

Este ano, o Fundo da Juventude Urbana recebeu mais de 5.000 aplicações de todo o mundo, com um aumento do número de candidatas do Oriente Médio e Norte da África, assim como na América Latina. Mais importante ainda, esses projetos mostram o desejo e inovação pelos jovens para se tornarem agentes de mudança em suas comunidades e países.

Estes projetos têm um enorme potencial para enfrentar os problemas que os jovens enfrentam, devido à rápida urbanização no mundo em desenvolvimento. A ampla gama de iniciativas lideradas por jovens de forma abrangente se concentra em sete áreas temáticas em que obras Habitat da ONU, ou seja, Economia Urbana, Planejamento Urbano e Design, Urbana Serviços Básicos, Legislação Urbana, Território & Governança, redução de riscos e de Reabilitação, Investigação e Desenvolvimento de Capacidade e Habitação e Urbanização de Favelas”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s